Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template for Joomla Full premium theme.

http://bigtheme.net/

Nossos Parceiros

2015-BOAS PERSPECTIVAS PARA A CNBF

Escrito por CNBF.

Atravessamos o ano de 2014 com inúmeras dificuldades mas também com realizações estruturais que prometem para o  futuro uma Confederação com grandes e promissoras expectativas para o meio musical de bandas e fanfarras. 

Os avanços neste 2014 foram significativos pois pela primeira vez depois de muitos anos conseguimos regularizar a situação fiscal perante o Fazenda Federal e o INSS, o que significa estarmos aptos a lutar com projetos que tragam progresso ao movimento musical e a cultura de bandas no país. 

Em que pese a situação que perdura desde o Campeonato de Taubaté, no qual a CNBF ainda aguarda uma posição dos  responsáveis pela regularização do que é devido à instituição, não desanimamos em buscar caminhos em meio a turbulência dos movimentos ocorridos no país como a Copa do Mundo e as Eleições, entre outros, tanto que o Congresso Técnico em Lorena aonde se concretizara o novo Regulamento Geral de 2014, o  Congresso Técnico de Linha de Frente,em Santa Fé e  a realização histórica do XXII Campeonato Nacional em Barra Mansa, nos alenta e encoraja por acreditar  nos que fazem a CNBF, a Diretoria e assessores, os Presidentes, os que militam na área pelas sua corporações, os amigos e colaboradores e parceiros, somos gratos primeiramente  Deus e depois a estes que, durante 2014 não deixaram esmorecer o desejo contido na alma dos que pugnam pelo crescimento de nossas bandas.

Cremos e auguramos que 2015 venha com perspectivas maiores e melhores, que haja  o ânimo e a esperança de que os embaraços sejam alijados e deem lugar ao sucesso e brilhantismo como deve acontecer nos momentos vibrantes e alegres que as nossas bandas proporcionam pelos que as fazem, jovens e crianças., motivo maior de nosso trabalho e esperança 

Que venha o Novo Ano!

Quem em todas haja Paz, Sucessos e Esperanças!



MAESTRO RIVALDO DANTAS
PRESIDENTE DA CNBF

O QUE ESPERAVAMOS, ACONTECEU!

Escrito por CNBF.

Foi na Cidade Barra Mansa no Rio de Janeiro nos dias 13 e 14 de dezembro. O acontecimento cercado de expectativas as mais diversas, entre as tais, o pessimismo e descrédito de alguns, duvidas em outros e otimismo e segurança de tantos que lá estiveram e que podem confirmar, foram dias e momentos os quais nunca aconteceram nos vinte anos de eventos desta natureza no âmbito da CNBF. Vários e significativos momentos de  emoção, surpresas e muita música de qualidade e técnica, foram mostradas aos milhares de ouvintes tanto no bom público que chegavam para assistir as apresentações das 33 (trinta e três) corporações dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Sergipe, Espirito Santo e Amazonas. 

Os momentos significativos denotaram o apreço e o carinho demonstrado pelo Prefeito local e sua assessoria que estiveram presentes desde a abertura e na CNBF cuja fala destes, expressaram sua confiança e carinho para com o movimento de bandas, razão maior por que nas circunstancias em que  estávamos, ou seja na eminencia da não realização da edição 2014 do campeonato, apoiou a CNBF, fato que enaltece ainda mais o brio musical da cidade de Barra Mansa que, naqueles dias transformou-se na “capital nacional das bandas de música”.

Outro marco pontual foi a participação pela primeira vez em um nacional da CNBF da corporação musical da cidade de Pauini do estado de Amazonas, que a todos cativou com a música, simpatia e vibração dos seus componentes.

Vale notar que para algumas corporações que não compareceram alegando exiguidade de tempo, o exemplo da corporação de Pauini, que enfrentou seis(6) dias de viagem, sendo dois dias de barco e quatro dias de ônibus para chegarem a Barra Mansa, bem como outras que se deslocaram por mais de 1.500 e 2.500 km, é digno de imitação.

Os argumentos levantados por alguns céticos e pessimistas, não prevaleceram ante os exemplos havidos neste campeonato, de cujas colocações de alguns, eivadas de ironia e desestimulo, foram tão somente, sentimentos mesquinhos.

O reconhecimento aos que não estiveram presentes por dificuldades várias,que  não se deve confundir com versões politiqueiras e evasivas que em nada contribuem com o crescimento da CBNF que não pertence a grupos, a qualquer região ou estado e sim, deve ter a cara Brasil. Pouco a pouco esta diretoria vai mostrando esta cara que alguns não querem ver, mergulhados que estão num solipsismo infame e infamante.

Se não querem ajudar não devem atrapalhar, mas aceitamos a crítica, pois “sem a oposição do vento, a pipa não consegue subir”.

Seria muito bom se aqueles que não acreditaram que ocorreria o campeonato lá estivessem apenas por curiosidade, pois comprovariam o que relatamos, embora que, “para aqueles que creem, nenhuma explicação é necessária; para aqueles que não creem, nenhuma explicação é possível”, portanto fiquemos por aqui.

Concluo grato a Deus por ter concedido ânimo e perseverança a mim e aos demais companheiros da diretoria, em especial ao maestro VANTOIL (1ºVice-presidente), heroico batalhador para que o evento acontecesse, e, com ele  os maestros JANDIR SOUTO (Vice-Presidente do CTN) WASHINGTON (Tesoureiro) e JOÃO CARLOS MAXIMINIANO (Conselho Fiscal), com a articulação sempre incessante e incansável da Profa. MARISA (Assessora Institucional),   e apoio mesmo distante do PACHECO(2º Vice-presidente) e do Prof. BOHUMIL (Presidente do CTN).

Digno de registro, os presidentes das filiadas que encorajaram suas corporações a estarem participando do certame. 

Ao ARNALDO (Assessor de imprensa),os jurados e a quantos trabalharam desenvolvendo suas ações no evento e que acreditando no êxito então comprovado, o profundo reconhecimento da CNBF.

Por fim a palavra deste presidente que confia a Deus todas as suas ações, encerro este relato com as palavras de José Inginieros: ”Em toda a luta por um ideal, se tropeça com adversários e se criam inimizades; o homem firme não os ouve e nem se detém a conta-los. Segue sua rota irredutível em sua fé, imperturbável em sua ação, porque, quem marcha em direção de uma luz não pode ver o que ocorre na sombra.”

MAESTRO RIVALDO DANTAS
PRESIDENTE DA CNBF

Portaria Nº 017/14

Escrito por CNBF.

PORTARIA Nº 017/014

O presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF), no uso de suas atribuições regulamentares, designa a Comissão Organizadora do XXII Campeonato Nacional da CNBF, constituída dos Maestros:

  • VANTOIL DE SOUZA JUNIOR – (1o Vice-Presidente) 
  • JANDIR JORGE SOUTO-(Vice-Presidente do CTN) 
  • WASHINGTON DE OLIVEIRA SOUZA-(Tesoureiro)

Esta Comissão estará sob a Coordenação do primeiro componente e encerrará suas atividades após a realização do referido Campeonato.

LORENA/SP, 26 de Novembro de 2014

RIVALDO DANTAS
PRESIDENTE DA CNBF

Edital Nº 02/14

Escrito por CNBF.

EDITAL Nº 02/014

Faço saber aos senhores presidentes das entidades filiadas à Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF), da realização do XXII Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, na cidade de Barra Mansa, Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de Dezembro de 2014.

As categorias serão avaliadas e classificadas na seguinte ordem:

13/12/2014 – Sábado:

  • Fanfarra Simples Tradicional - Todas as faixas etárias
  • Fanfarra Simples Marcial - Todas as faixas etárias
  • Fanfarra Com 1 Pisto - Todas as faixas etárias
  • Banda de Percussão Sinfônica - Infantil e Infanto-Juvenil
  • Banda Marcial -Infantil e Infanto-Juvenil
  • Banda Musical De Marcha - Todas as faixas etárias
  • Banda Musical De Concerto - Todas as faixas etárias
  • Banda Sinfônica - Todas as faixas etárias

14/12/2014 – Domingo:

  • Banda Marcial - Sênior
  • Banda de Percussão Sinfônica - Juvenil e Sênior
  • Banda de Percussão - Todas as faixas etárias
  • Banda de Percussão Marcial - Todas as faixas etárias
  • Banda de Percussão Com Instrumentos Melódicos Simples
  • Banda Marcial Juvenil

As inscrições serão encerradas no dia 10 de dezembro de 2014, devendo as corporações enviarem os formulários preenchidos e acompanhados do comprovante da respectiva taxa de inscrição no valor de r$ 300,00 (trezentos reais), por meio de e-mail ou qualquer outro, endereçados a:

Jandir Jorge Souto – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Tels: (011) 99786-2052 (Vivo) / 96339-9783 (Claro) / 4642-1198 (Residência) Referências para depósitos e contatos:

Banco do Brasil
Agencia 2945-9
Conta Corrente no 6600-1

Site CNBF: www.cnbf.org.br

CNPJ: 02430651/0001-47

Sede: Rua Viscondessa de Castro Lima, no10, sala 10, CEP 12.600-180, Lorena, SP.

 

Lorena, SP, 26 de novembro de 2014

RIVALDO DANTAS
PRESIDENTE DA CNBF

I CONGRESSO TECNICO DE LINHA DE FRENTE

Escrito por CNBF.

I CONGRESSO TECNICO DE LINHA DE FRENTE 2014

Abriram-se as amarras, iniciou-se um novo tempo na CNBF, ouvir e dar voz a todos os segmentos de Bandas e Fanfarras deste País, concluiu-se a pouco o I Congresso Técnico Nacional de Linha de Frente da CNBF, evento a muito esperado por todos. A recepção na cidade de Santa Fé impagável, Abnegação de Cleibson Moreira da Silva, Eduardo Lima Costa, a Vereadora Laine Silva Coordenadora do Projeto Musica sem Fronteiras, e toda equipe da Prefeitura Municipal de Santa Fe e da Federação Paranaense que abraçaram e realizaram este evento, sem palavras para expressar agradecimentos.

Um marco histórico na CNBF, com a participação de pessoas da área de Linha de Frente, incansáveis lutadores e entusiastas, Alexandre Polinii, Márcio Araujo, Wander Nogueira, Eduardo Lima Costa, Celso Marczal, Ana Maria de Freitas, Danyane Leal , Pollyanna França, Veronica Maria , José Carlos Gonçalves, das corajosas Maria Lucineide de Quinto, Diana Joy F Venancio, e Maria Isabel Rigonato, do Amazonas, de Jandir Jorge Souto Faronialê Ogun, Marisa Oliveira, Joao Carlos Maximiano, Rivaldo Dantas, Cnbf Cnbf, que durante estas ultimas horas, dedicaram-se a discutir Linha de Frente,

Propostas apresentadas:

  • Analise e atualização do regulamento de Linha de Frente;
  • Analise e nova redação ao Manual dos avaliadores;
  • A Participação das Linhas de Frente na abertura dos Congressos da CNBF;
  • Festival ou Campeonato especifico para Linha de Frente
  • Adoção de Troféu Geral e transitório para Corporações que contemplam todas as áreas de Bandas e Fanfarras;
  • Maior periodicidade na realização de encontros técnicos;

Propostas estas, que a Presidência da CNBF e do CTN assumiram o compromisso de apresenta-las no Congresso Técnico Nacional de Dirigentes, Regentes, Coreógrafos, Coordenadores de Bandas e Fanfarras a realizar-se em Abril de 2015.

 Texto de Sergio Pacheco

PORTARIA Nº 012/14 CNBF

Escrito por CNBF.

PORTARIA Nº 012/14 CNBF

O Presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, no uso de suas atribuições regulamentares, designa o Maestro JANDIR JORGE  DE SOUTO, para compor a Comissão Diretiva do Conselho Técnico Nacional(CTN), ficando assim constituída:

Presidente: BOHUMIL  MED
Vice-Presidente: JANDIR JORGE DE SOUTO
Secretária: MARISA ARAUJO DE OLIVEIRA

 

Revogam-se disposições em contrário.

 

Publique-se, 

                  LORENA/SP, 22 de Agosto de 2014    

 

RIVALDO DANTAS
PRESIDENTE DA CNBF